1.
Psicoterapia
Individual
Às vezes temos a sensação de que a nossa vida não está exatamente no rumo que gostaríamos. Há momentos em que sentimentos de vazio e conflitos internos e até externos nos atingem, muitas dúvidas e pensamentos ocupam nossa mente e nos causam mal-estar. Isso acaba interferindo em tudo o que fazemos e até em nossos relacionamentos.
Com isso, nos tornamos mais irritados, ansiosos, frustrados, desanimados, inseguros, com medo, tristes e solitários, queremos nos esconder do mundo. E então, buscamos a saída na comida, em compras, trabalho … qualquer coisa que nos faça sentir melhor.
Quando não cuidados, esses sentimentos e emoções podem levar a depressão, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, compulsões alimentares entre outros que podem surgir e colocar nossa saúde em risco.
A psicoterapia e/ou a terapia individual é uma busca importante para passar por estes momentos e resgatar o controle sobre si mesmo.
A psicoterapia individual permite ao paciente o entendimento e controle de suas emoções, maior clareza mental, alinhando sentimentos e comportamentos, conduzindo-o a um maior conhecimento de si e de suas potencialidades e melhores recursos para lidar com as adversidades e o sofrimento.
Com a compreensão e conhecimento dos desejos e emoções, a autoestima volta e as atitudes tornam-se mais positivas, as relações mais simples e prazerosas.